Pré-escola
necessidade ou regalia?
Resumo
Este artigo trata de algumas questões acerca da pré-escola brasileira e de como as mudanças ocorridas na família contemporânea, na maioria das vezes desfavoráveis à criança, influíram nessa instituição. A pré-escola apresenta-se como oportunidade de se reduzir os efeitos negativos dessas novas condições, enquanto veículo social de partilha no processo de cuidado educacional. Observamos que a função da escola está menos relacionada com a ideia de educação e mais com a função de guardar, assistir ou compensar as deficiências da criança, atribuídas às condições de carência, pobreza ou negligências das famílias. Assim, faz-se necessário volver a atenção a algumas questões que possam minimizar os possíveis desvios, a fim de verdadeiramente democratizar o acesso das famílias à educação pré-escolar.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original.
A responsabilidade sobre o conteúdo das publicações são total e exclusiva dos autores, que mantêm os direitos autorais e atribuem o direito de primeira publicação para a Revista de Estudos Universitários (REU). Ao submeter o artigo, o(s) autor(es) garante(m) que ele não contém nenhuma violação de quaisquer direitos autorias.
A remessa de originais implica a autorização para publicação e disponibilização on-line sem o pagamento de direitos atorais.
A reprodução de artigos publicados na Avaliação só é permitida com indicação da fonte.

















