A fluidez dos signos do sagrado e do profano no consumo contemporâneo

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22484/2177-5788.2022v48id5158

Palavras-chave:

signos do sagrado, profano, consumo, contemporaneidade

Resumo

O presente artigo objetiva apresentar a discussão sobre a porosidade das fronteiras entre os signos do sagrado e do profano na contemporaneidade, materializada nos diferentes rituais de consumo. Trata-se de uma abordagem teórica, com foco nas articulações dos estudos do consumo com a semiótica e a antropologia. Concluímos que a fluidez desses territórios, no passado bem demarcados, provocam movimentações e reconfigurações dos conceitos de identidade, espaço e tempo.

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Publicado

14-12-2022

Como Citar

SCHMIDT , Roberto; PEREZ, Clotilde. A fluidez dos signos do sagrado e do profano no consumo contemporâneo. Revista de Estudos Universitários - REU, Sorocaba, SP, v. 48, p. e022019, 2022. DOI: 10.22484/2177-5788.2022v48id5158. Disponível em: https://periodicos.uniso.br/reu/article/view/5158. Acesso em: 22 jul. 2024.

Edição

Seção

Artigos