O Programa Acessa Escola como facilitador da cultura da convergência digital entre docentes da educação básica paulista
Abstract
Trata-se de uma pesquisa que investigou o potencial do Programa “Acessa Escola”, da Secretaria de Educação Paulista, de promover a inserção dos docentes na cultura da convergência de mídias ao ponto de qualificá-los para a introdução das tecnologias digitais nas suas práticas educativas no ensino fundamental e médio. A maioria dos professores pesquisados relatou reconhecer o potencial educativo do programa “Acessa Escola”, referiram usar as mídias digitais nas atividades rotineiras e pessoais, mas indicaram ainda não se sentirem prontos para a inserção das tecnologias digitais em suas aulas em função de falta de tempo, de qualificação específica e mesmo de motivação para a inovação.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
A responsabilidade sobre o conteúdo das publicações são total e exclusiva dos autores, que mantêm os direitos autorais e atribuem o direito de primeira publicação para a REU - Revista de Estudos Universitários. Ao submeter o artigo, o(s) autor(es) garante(m) que ele não contém nenhuma violação de quaisquer direitos autorias.