Os partidos políticos na Itália e o problema da escola e do estado nos primórdios do pós-guerra
Abstract
Este artigo pretende refletir sobre alguns aspectos da proposta de escola e de Estado dos partidos políticos italianos. Houve destaque para os partidos Liberal e Socialista, juntamente com os partidos Popular e Fascista, que surgiram com o término da Primeira Guerra Mundial. A mediação deste assunto está no contexto da crise instaurada na Itália após o grande conflito.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
2016-11-11
How to Cite
CARMO, Jefferson Carrielo do. Os partidos políticos na Itália e o problema da escola e do estado nos primórdios do pós-guerra. Revista de Estudos Universitários - REU, Sorocaba, SP, v. 27, n. 1, p. 31–48, 2016. Disponível em: https://periodicos.uniso.br/reu/article/view/2704. Acesso em: 3 nov. 2024.
Issue
Section
Artigos
License
A responsabilidade sobre o conteúdo das publicações são total e exclusiva dos autores, que mantêm os direitos autorais e atribuem o direito de primeira publicação para a REU - Revista de Estudos Universitários. Ao submeter o artigo, o(s) autor(es) garante(m) que ele não contém nenhuma violação de quaisquer direitos autorias.