Educomunicação
um estudo sobre a prática nas salas de aula.
DOI:
https://doi.org/10.22484/2177-5788.2017v43n2p351-371Abstract
Partindo da premissa da necessidade de um letramento midiático dos jovens, este trabalho teve por finalidade debater e identificar se há práticas pedagógicas desenvolvidas por professores do Ensino Fundamental II atuantes no município de Taubaté baseadas na educomunicação. Esta pesquisa caracteriza-se como qualitativa quanto à abordagem, e a coleta de dados foi feita em campo por meio de aplicação de entrevistas os com professores do Ensino Fundamental II que lecionam no município de Taubaté. Os resultados identificaram que os professores abordam com os alunos a influência da mídia na sociedade, porém não há conhecimento sobre métodos pedagógicos baseados na educomunicação, uma vez que segundo os respondentes o assunto ainda é pouco abordado nas escolas para os profissionais de educação. Além disso, os resultados mostram que a integração entre a comunicação e a educação é cada vez mais necessária, uma vez que completam a formação dos indivíduos e capacitam para ações coletivas.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
A responsabilidade sobre o conteúdo das publicações são total e exclusiva dos autores, que mantêm os direitos autorais e atribuem o direito de primeira publicação para a REU - Revista de Estudos Universitários. Ao submeter o artigo, o(s) autor(es) garante(m) que ele não contém nenhuma violação de quaisquer direitos autorias.