A prática de jogos digitais e a expansão do círculo mágico no contexto da Midiatização

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22484/2177-5788.2022v48id4933

Palavras-chave:

midiatização, jogos digitais, cibercultura

Resumo

Esse artigo tem como objetivo investigar como uma prática lúdica, a experiência com os dispositivos Amiibo, é influenciada pelo contexto social, cultural e tecnológico de midiatização. Como metodologia elegemos por uma revisão teórica a partir de um tripé de áreas temáticas: a midiatização; os jogos digitais e suas relações com a cultura; a cibercultura e as transformações nos fluxos comunicacionais. Como objeto de estudo optamos por analisar a linha de produtos tecnológicos chamada Amiibo, objetos que promovem interações com jogos digitais. Ao fim do estudo, entendemos que em um contexto de sociedade midiatizada, as práticas lúdicas sofrem influências dessa conjuntura social, cultural e tecnológica, relação essa pautada por diretrizes mercadológicas.

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Publicado

19-11-2022

Como Citar

LOPES ALBUQUERQUE BASTOS, Lucas; FARBIARZ, Alexandre. A prática de jogos digitais e a expansão do círculo mágico no contexto da Midiatização. Revista de Estudos Universitários - REU, Sorocaba, SP, v. 48, p. e022010, 2022. DOI: 10.22484/2177-5788.2022v48id4933. Disponível em: https://periodicos.uniso.br/reu/article/view/4933. Acesso em: 16 abr. 2024.

Edição

Seção

Dossiê - Ludicidade

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