Comunicação e Educação:
fenômeno comunicacional
DOI:
https://doi.org/10.22484/2177-5788.2017v43n2p337-349Resumen
O campo emergente, Comunicação e Educação, trabalha na formação crítica e ativa dos meios, na mediação tecnológica, auxiliando o uso das novas tecnologias em processos educativos (educandos e educadores) e na gestão dos processos comunicativos, que são espaços por onde a comunicação percorre. Na Escola encontramos projetos que trabalham com o jornal mural, o rádio no pátio e a televisão em circuito interno. Observando os projetos desenvolvidos no campo percebemos que o conceito de comunicação é associado ao uso dos meios (jornal, rádio, TV e internet), a comunicação está mediada ou interligada por aparelhos, por meios. Porém, quando pensamos a Comunicação na Educação, nos referimos a comunicação entre educador e educando. A questão ora apresentada é sobre o fenômeno comunicacional. Refletimos, no presente, texto a Comunicação na Educação. O objetivo da reflexão é como a comunicação contribui nos processos educativos e formativos, no espaço escolar e não escolar, como ONGs. Para isso, realizamos uma pesquisa teórica. Revisitamos teóricos e procuramos compreender o fenômeno comunicacional.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
A responsabilidade sobre o conteúdo das publicações são total e exclusiva dos autores, que mantêm os direitos autorais e atribuem o direito de primeira publicação para a REU - Revista de Estudos Universitários. Ao submeter o artigo, o(s) autor(es) garante(m) que ele não contém nenhuma violação de quaisquer direitos autorias.