O Instagram como tecnologia do imaginário
Resumo
Este artigo pretende evidenciar o uso do aplicativo Instagram como uma manifestação visual do imaginário contemporâneo. Nosso estudo será norteado pelo pensamento de Michel Maffesoli, que afirma que estamos vivendo um retorno à valorização da imagem e à vida cotidiana. Estes dois conceitos são os pilares do aplicativo: voltado para o compartilhamento de imagens, o Instagram reúne fotografias cujo tema predominante é o cotidiano. Para dar conta das noções do imaginário e de suas tecnologias, usaremos, além de Maffesoli, os autores Gilbert Durand e Juremir Machado da Silva.Downloads
Downloads
Edição
Seção
Licença
Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original.
A responsabilidade sobre o conteúdo das publicações são total e exclusiva dos autores, que mantêm os direitos autorais e atribuem o direito de primeira publicação para a Revista de Estudos Universitários (REU). Ao submeter o artigo, o(s) autor(es) garante(m) que ele não contém nenhuma violação de quaisquer direitos autorias.
A remessa de originais implica a autorização para publicação e disponibilização on-line sem o pagamento de direitos atorais.
A reprodução de artigos publicados na Avaliação só é permitida com indicação da fonte.

















