Epistemologia, Formação de Professores e Práxis Educativa Transformadora

Authors

  • Olinda Maria Noronha FE/UNICAMP

Abstract

O presente artigo tem como objetivo desenvolver uma reflexão que nos possibilite pensar quais seriam as relações possíveis entre Epistemologia, Formação de Professores e Práxis Educativa Transformadora. Algumas questões emergem de imediato no campo da reflexão: como tratar questões tão amplas e complexas? O que se entende por Epistemologia? Qual seria sua função na Formação de Professores? Qual o entendimento que se tem de Formação de Professores? Que categorias fundamentais no campo conceitual estabeleceriam as mediações entre estes dois âmbitos? Estas questões estão na raiz da compreensão desta temática e necessitam, portanto, ser desenvolvidas para que sejam pensadas as possíveis articulações entre Epistemologia e Formação de Professores tendo como mediação a categoria Práxis.

Downloads

Download data is not yet available.

Published

2010-09-14

How to Cite

NORONHA, Olinda Maria. Epistemologia, Formação de Professores e Práxis Educativa Transformadora. Quaestio - Revista de Estudos em Educação, Sorocaba, SP, v. 12, n. 1, 2010. Disponível em: https://periodicos.uniso.br/quaestio/article/view/176. Acesso em: 23 dec. 2024.

Issue

Section

Artigos