Contribuições do curso de Pedagogia para o letramento acadêmico de seus estudantes
DOI:
https://doi.org/10.22483/2177-5796.2017v19n1p127-143Abstract
Este trabalho apresenta alguns resultados de uma pesquisa sobre letramento acadêmico de estudantes de um curso de Pedagogia. Os dados foram gerados a partir de um questionário respondido por 45 estudantes e entrevista semiestruturada realizada com 8 desses sujeitos. Neste artigo, serão apresentados dados de 4 questões que tinham como foco as influências de leitura e escrita no ambiente acadêmico desses sujeitos. Os resultados mostram que existem influências por parte dos professores do curso pesquisado, principalmente nas questões que envolvem a indicação de leituras de livros, artigos e materiais relacionados ao curso e nas solicitações de escrita de artigos e trabalhos acadêmicos.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Esta licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do artigo para fins não comerciais, desde que atribuam ao(s) autor(es) o devido crédito e que licenciem as novas criações sob termos idênticos.
Os artigos publicados são de total e exclusiva responsabilidade dos autores, que mantêm os direitos autorais e atribuem o direito da primeira publicação para a Quaestio: Revista de Estudos em Educação do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade de Sorocaba.
Outros acordos contratuais podem ser feitos pelos autores, para posterior distribuição da versão do artigo (por exemplo em páginas institucionais ou pessoais, ou em livro), explicitando que o trabalho foi publicado nesta revista .