Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
APC - Taxa de Processamento do Artigo
Arquivamento
Foco e Escopo
Normas Éticas
Políticas de seção
Política Contra Plágio
Política de Acesso Aberto
Política de Privacidade
Processo de Avaliação
Política de Retratação
Contato
Atual
Arquivos
Submissões
Template
Artigos
Dossiê
Declaração de Direito Autoral
Notícias
Portal de Periódicos
Estatísticas
Google Acadêmico
Fluxo Editorial
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 19 n. 1 (2017)
v. 19 n. 1 (2017)
Publicado:
15-05-2017
Editorial
Apresentação
PDF
Artigos
Memória e gênero:
incursões teóricas sobre a educação de mulheres em cursos “masculinos”
DOI:
https://doi.org/10.22483/2177-5796.2017v19n1p11-28
Edileuza de Sarges Almeida, Clarice Nascimento de Melo
PDF
XML
HTML
Rastros de memórias das práticas disciplinares instituídas no Colégio Pedro II:
um olhar para o livro de ocorrência
DOI:
https://doi.org/10.22483/2177-5796.2017v19n1p29-46
Tatyana Marques de Macedo Cardoso, Claudia Maria Costa Alves de Oliveira
PDF
XML
HTML
História da implantação da Escola Rural de Xaxim (1952-1961) no contexto da escolarização do oeste Paranaense
DOI:
https://doi.org/10.22483/2177-5796.2017v19n1p47-68
Francielle Aparecida Garuti de Andrade, Cézar de Alencar Arnaut de Toledo
PDF
XML
HTML
O uso dos jornais religiosos como fonte para a história da educação
DOI:
https://doi.org/10.22483/2177-5796.2017v19n1p69-85
Adriana Duarte Leon
PDF
XML
HTML
O projeto educacional de Raul Rodrigues Gomes (1889-1975):
proposições de um intelectual paranaense na I Conferência Nacional de Educação em 1927
DOI:
https://doi.org/10.22483/2177-5796.2017v19n1p87-109
Vanessa Goes da Silva, Oriomar Skalinski Junior
PDF
XML
HTML
Conhecendo a licenciatura em Ciências Agrícolas da UFRPE:
aspectos da formação de professores
DOI:
https://doi.org/10.22483/2177-5796.2017v19n1p111-126
Ramofly Bicalho Santos, Ozias Henrique Santos
PDF
XML
HTML
Contribuições do curso de Pedagogia para o letramento acadêmico de seus estudantes
DOI:
https://doi.org/10.22483/2177-5796.2017v19n1p127-143
Débora Duarte Monney, Rosana Mara Koerner
PDF
XML
HTML
Educação e neoliberasmo no Brasil:
reflexões sobre as implicações na profissão docente
DOI:
https://doi.org/10.22483/2177-5796.2017v19n1p145-159
Weliton Martins da Silva, Cassiano Telles, Luiz Gilberto Kronbauer
PDF
XML
HTML
O diálogo em Paulo Freire:
concepções e avanços para transformação social
DOI:
https://doi.org/10.22483/2177-5796.2017v19n1p161-180
Ernesto Ferreira Galli, Fabiana Marini Braga
PDF
XML
HTML
A produção de subjetividades na escola:
uma reflexão sobre o poder disciplinar no contexto escolar
DOI:
https://doi.org/10.22483/2177-5796.2017v19n1p181-196
Sirley Lizott Tedeschi, Ruth Pavan
PDF
XML
HTML
Evasão na Educação Superior no Brasil:
desafio à gestão acadêmica
DOI:
https://doi.org/10.22483/2177-5796.2017v19n1p197-208
Hércules Ferrari Domingues da Silva, Waldemar Marques
PDF
XML
HTML
Políticas de educação na comunidade dos países de língua portuguesa:
uma análise das ações de cooperação
DOI:
https://doi.org/10.22483/2177-5796.2017v19n1p209-232
Pedro Bastos de Souza, Álvaro Reinaldo de Souza
PDF
XML
HTML
Resenhas
A Educação em Rui Barbosa:
um novo olhar
Jonathas de Paula Chaguri
PDF
Estranhos à nossa porta
Mariana Domitila Padovani Martins
PDF
Resumos de Dissertações
Resumo das dissertações dos alunos de Mestrado em Educação 2016
PDF
Resumos de Teses
Resumo das teses dos alunos de Doutorado em Educação 2016
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
indexadores
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems