O USO DA TECNOLOGIA DIGITAL NA PRÁTICA EDUCATIVA DOS PROFESSORES
Resumen
Este artigo é resultado de um estudo exploratório inicial, de abordagem qualitativa, realizado com setenta e cinco professores dos anos iniciais do ensino fundamental de quinze escolas do município de Araucária-PR, com a finalidade de investigar a prática pedagógica dos referidos docentes após a implantação do Projeto Um Computador por Aluno. Referências utilizadas no estudo foram: André (1998); Brito (2009); Castells (2002); Carvalho (2000); Freitas (2006); Forquin (1993); Ludke e André (1986); Moran (2000, 2007); Morin (2005); Valente (1999). Os dados coletados foram coletados por meio de questionários fechados e, a partir da análise dos mesmos, foi possível identificar o nível de apropriação pedagógica dos professores em relação à integração da tecnologia digital na sala de aula.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Esta licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do artigo para fins não comerciais, desde que atribuam ao(s) autor(es) o devido crédito e que licenciem as novas criações sob termos idênticos.
Os artigos publicados são de total e exclusiva responsabilidade dos autores, que mantêm os direitos autorais e atribuem o direito da primeira publicação para a Quaestio: Revista de Estudos em Educação do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade de Sorocaba.
Outros acordos contratuais podem ser feitos pelos autores, para posterior distribuição da versão do artigo (por exemplo em páginas institucionais ou pessoais, ou em livro), explicitando que o trabalho foi publicado nesta revista .