Formação tecnológica continuada: um estudo do norte do Estado de Mato Grosso

Autores/as

  • Egeslaine de Nez
  • Maria Aparecida dos Santos Lima

Resumen

Este artigo objetiva apresentar um estudo sobre formação tecnológica continuada, que foi realizada com professores de um colégio privado no norte do Estado de Mato Grosso em Colider, a fim de promover a sensibilização dos mesmos quanto à importância da utilização desses recursos. Os procedimentos metodológicos contemplaram levantamento bibliográfico (estado de conhecimento) e pesquisa de campo com os professores do colégio. Numa terceira etapa, realizou-se um minicurso com foco na formação tecnológica. Pode-se verificar, com o desenvolvimento desta investigação que essa modalidade de formação trouxe um conceito diferenciado sobre o uso dos recursos tecnológicos. Essa atividade passou a fazer parte da programação da semana pedagógica escolar, visto que contribuiu na qualificação profissional e incrementou as metodologias docentes, reforçando o ensejo da aprendizagem significativa e de um ensino de qualidade.  

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2016-09-20

Cómo citar

NEZ, Egeslaine de; LIMA, Maria Aparecida dos Santos. Formação tecnológica continuada: um estudo do norte do Estado de Mato Grosso. Quaestio - Revista de Estudos em Educação, Sorocaba, SP, v. 18, n. 2, 2016. Disponível em: https://periodicos.uniso.br/quaestio/article/view/2685. Acesso em: 3 nov. 2024.

Número

Sección

Artigos de Demanda