Formação tecnológica continuada: um estudo do norte do Estado de Mato Grosso
Resumo
Este artigo objetiva apresentar um estudo sobre formação tecnológica continuada, que foi realizada com professores de um colégio privado no norte do Estado de Mato Grosso em Colider, a fim de promover a sensibilização dos mesmos quanto à importância da utilização desses recursos. Os procedimentos metodológicos contemplaram levantamento bibliográfico (estado de conhecimento) e pesquisa de campo com os professores do colégio. Numa terceira etapa, realizou-se um minicurso com foco na formação tecnológica. Pode-se verificar, com o desenvolvimento desta investigação que essa modalidade de formação trouxe um conceito diferenciado sobre o uso dos recursos tecnológicos. Essa atividade passou a fazer parte da programação da semana pedagógica escolar, visto que contribuiu na qualificação profissional e incrementou as metodologias docentes, reforçando o ensejo da aprendizagem significativa e de um ensino de qualidade.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Esta licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do artigo para fins não comerciais, desde que atribuam ao(s) autor(es) o devido crédito e que licenciem as novas criações sob termos idênticos.
Os artigos publicados são de total e exclusiva responsabilidade dos autores, que mantêm os direitos autorais e atribuem o direito da primeira publicação para a Quaestio: Revista de Estudos em Educação do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade de Sorocaba.
Outros acordos contratuais podem ser feitos pelos autores, para posterior distribuição da versão do artigo (por exemplo em páginas institucionais ou pessoais, ou em livro), explicitando que o trabalho foi publicado nesta revista .