Práticas pedagógicas e a formação de novos pesquisadores em Psicologia Educacional:

contribuição do campo de Políticas Públicas e Processos Educacionais

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.22483/2177-5796.2018v20n1p149-167

Resumen

Neste artigo apresentamos um relato de experiência sobre práticas pedagógicas desenvolvidas no âmbito do Programa de Pós-Graduação em Psicologia Educacional, nível de mestrado e doutorado, do Centro Universitário campus Vila Yara, Osasco, São Paulo, Brasil. O relato propõe responder a seguinte pergunta: Qual a contribuição da disciplina de “Políticas Publicas e Processos Educacionais”, para os futuros pesquisadores? Desse modo, descrevemos a prática pedagógica empreendida ao longo dela e interpretamos as suas implicações. Destacamos que a disciplina proporcionou aos alunos: oportunidade de crescimento e amadurecimento para o desenvolvimento dos respectivos projetos de pesquisas, além de aprimorar as discussões sobre políticas púbicas no contexto educacional na sociedade brasileira.

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Biografía del autor/a

Marcos Antonio Batista da Silva, Centro Universitário Fieo

Investigador em pós-doutorando no Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra(CES),Coimbra ,Portugal, onde integra o Projeto “POLITICS The politics of anti-racism in Europe and Latin America: knowledge production, decision-making and collective struggles”.Financiamento: European Research Council. Doutor em Psicologia Social pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e professor colaborador do Programa de pós-graduação em Psicologia Educacional do Centro Universitário Fieo,Osasoc,SP,Brasil.

Publicado

2018-04-24

Cómo citar

SILVA, Marcos Antonio Batista da. Práticas pedagógicas e a formação de novos pesquisadores em Psicologia Educacional:: contribuição do campo de Políticas Públicas e Processos Educacionais. Quaestio - Revista de Estudos em Educação, Sorocaba, SP, v. 20, n. 1, 2018. DOI: 10.22483/2177-5796.2018v20n1p149-167. Disponível em: https://periodicos.uniso.br/quaestio/article/view/2997. Acesso em: 22 jul. 2024.

Número

Sección

Artigos