OS BALSEIROS DO RIO URUGUAI ADENTRAM O COTIDIANO ESCOLAR
Resumo
Resultado das práticas pedagógicas de mestrandos e doutorandos do Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade de Sorocaba, sobre o documentário em vídeo “Os Balseiros do Rio Uruguai”, este texto traz reflexões acerca da educação, educação ambiental e cotidiano escolar. O texto apresenta o tecido, as redes de conhecimentos e as práticas pedagógicas dos orientandos do professor Marcos Reigota, debruçados sobre as suas práticas no cotidiano escolar universitário. Neste texto coletivo, procuramos trazer a público o registro do que se destacam das impressões e reflexões que o vídeo provocou nos estudantes da Fatec e Fefiso. Procuramos apresentar a complexidade das práticas pedagógicas, seus múltiplos movimentos e potências para/por uma educação ambiental que se define como educação política e produtora de sentidos através das múltiplas vozes.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Como Citar
MONTEIRO, Huarley Mateus do Vale; MOURA, José Carlos; CATUNDA, Marta; MASSARI, Maurício; REIGOTA, Marcos Antonio dos Santos. OS BALSEIROS DO RIO URUGUAI ADENTRAM O COTIDIANO ESCOLAR. Revista de Estudos Universitários - REU, Sorocaba, SP, v. 39, n. 2, 2014. Disponível em: https://periodicos.uniso.br/reu/article/view/1716. Acesso em: 22 dez. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
A responsabilidade sobre o conteúdo das publicações são total e exclusiva dos autores, que mantêm os direitos autorais e atribuem o direito de primeira publicação para a REU - Revista de Estudos Universitários. Ao submeter o artigo, o(s) autor(es) garante(m) que ele não contém nenhuma violação de quaisquer direitos autorias.