O vermelho na construção da imagem de Dilma Rousseff

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22484/2177-5788.2020v46n1p127-142

Palavras-chave:

Comunicação, Produção de sentidos, Vermelho, Dilma Roussef.

Resumo

A produção de sentidos da cor vermelha das vestes da ex-presidente Dilma Rousseff, no período que precede seu primeiro mandato até seu impeachment, é foco neste artigo. Na esteira do vermelho, atreladas às especificidades que a semiótica peirciana contempla tendo as categorias como base – seu aspecto qualitativo, existencial e simbólico –, fotos de Dilma da plataforma digital do jornal Folha de S. Paulo são analisadas, levando em conta o contexto de sua trajetória política. A relevância desse artigo se dá pela reflexão de como a cor contribui na produção de sentidos na construção da imagem de políticos.

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Publicado

20-07-2020

Como Citar

DE CAMPOS, Jéssica; COUTINHO PAGLIARINI DE SOUZA, Luciana. O vermelho na construção da imagem de Dilma Rousseff. Revista de Estudos Universitários - REU, Sorocaba, SP, v. 46, n. 1, p. 127–142, 2020. DOI: 10.22484/2177-5788.2020v46n1p127-142. Disponível em: https://periodicos.uniso.br/reu/article/view/3877. Acesso em: 19 mar. 2024.

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