Gestão de trabalhadores do conhecimento
um dos componentes do esforço para potencializar a empresa
Resumo
Partindo da idéia de que as empresas poderiam ser potencializadas para enfrentar o ambiente que temos pela frente, desenvolvendo três tipos básicos e complementares (capacitação dos recursos humanos, inovação tecnológica e inovação gerencial), o artigo destaca os esforços para desenvolver pessoas na organização, dando especial importância à gestão dos chamados trabalhadores do conhecimento (knowledge workers). Pretende-se lançar um olhar sobre a questão, pelo lado da empresa, destacando algumas das dificuldades a serem enfrentadas nesse terreno, e aponta-se para alguns posicionamentos considerados positivos para que a empresa e seus trabalhadores do conhecimento encontrem a convergência de interesses e benefícios, podendo, assim, superar as dificuldades conjunturais que a internacionalização de mercados e a competição global tendem a agravar.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original.
A responsabilidade sobre o conteúdo das publicações são total e exclusiva dos autores, que mantêm os direitos autorais e atribuem o direito de primeira publicação para a Revista de Estudos Universitários (REU). Ao submeter o artigo, o(s) autor(es) garante(m) que ele não contém nenhuma violação de quaisquer direitos autorias.
A remessa de originais implica a autorização para publicação e disponibilização on-line sem o pagamento de direitos atorais.
A reprodução de artigos publicados na Avaliação só é permitida com indicação da fonte.

















