As cartas de Ina von Binzer
uma possível contribuição para a formação de professores
Resumo
A educação de futuros educadoresfoi, e ainda é, em grande parte, centrada em textos pedagógicos. Admitindo-se a existência de outras formações, além da institucionalizada e acadêmica – que também concorrem para a formação do professor – este texto analisa a fertilidade que as histórias de vida podem ter enquanto instrumento didático. Examina-se, também, as possibilidades de utilização do livro de Ina Von Binzer, Os meus romanos: alegrias e tristezas de uma educadora alemã no Brasil, que traz à luz o percurso de vida profissional de uma professora alemã que trabalhou no Brasil no final do século XIX.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original.
A responsabilidade sobre o conteúdo das publicações são total e exclusiva dos autores, que mantêm os direitos autorais e atribuem o direito de primeira publicação para a Revista de Estudos Universitários (REU). Ao submeter o artigo, o(s) autor(es) garante(m) que ele não contém nenhuma violação de quaisquer direitos autorias.
A remessa de originais implica a autorização para publicação e disponibilização on-line sem o pagamento de direitos atorais.
A reprodução de artigos publicados na Avaliação só é permitida com indicação da fonte.

















