Educação midiática antirracista
a produção de um videocast sobre literaturas africanas de mulheres negras
DOI:
https://doi.org/10.22484/2177-5788.2024v50id5521Palavras-chave:
educação, mídia e educação, educação antirracistaResumo
A cidade de Blumenau, situada no estado de Santa Catarina, é conhecida nacionalmente por sediar a Oktoberfest – uma festa que celebra a cultura alemã. A partir de uma notícia lida em um jornal online que relata um caso de racismo cotidiano sofrido por blumenauenses negros, na festa Oktoberfest, objetiva-se compartilhar a experiência de produzir um videocast sobre o tema “mídias e ações antirracistas”. O episódio aborda a importância das mídias no combate ao racismo e a relevância de obras de escritoras negras africanas. Os resultados mostram que o videocast possibilita discussões contemporâneas relevantes, amplia o acesso do público a conteúdos descentralizados e diversos.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Revista de Estudos Universitários - REU

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original.
A responsabilidade sobre o conteúdo das publicações são total e exclusiva dos autores, que mantêm os direitos autorais e atribuem o direito de primeira publicação para a Revista de Estudos Universitários (REU). Ao submeter o artigo, o(s) autor(es) garante(m) que ele não contém nenhuma violação de quaisquer direitos autorias.
A remessa de originais implica a autorização para publicação e disponibilização on-line sem o pagamento de direitos atorais.
A reprodução de artigos publicados na Avaliação só é permitida com indicação da fonte.

















