Announcements

DOSSIÊ: Cultura midiática e crítica da violência: denúncia, resistência e emancipação

2025-03-10

Como a cultura midiática pode contribuir para denunciar, resistir e transformar realidades marcadas pela violência?

A Revista de Estudos Universitários (REU), publicação da Universidade de Sorocaba (Uniso), propõe refletir sobre essa questão por meio de seu dossiê temático: Cultura midiática e crítica da violência: denúncia, resistência e emancipação, que está com chamada aberta até 30 de junho de 2025.

A chamada propõe três eixos temáticos principais, que podem ser trabalhados individualmente ou de maneira relacional: denúncia, resistência e emancipação.

Read more about DOSSIÊ: Cultura midiática e crítica da violência: denúncia, resistência e emancipação

Current Issue

Vol. 50 (2024)
Published: 2024-02-29

Dossiê - Educação Midiática

  • Media Literacy, Audiovisual and Memory the use of documentary as a historical source

    DOI: https://doi.org/10.22484/2177-5788.2024v50id5532
    Letícia Americano, Alvaro AMERICANO, Lorena Fontainha
    e024016
  • Reconstruindo os passos de uma ação contra-colonialidade e crítica na educação midiática

    DOI: https://doi.org/10.22484/2177-5788.2024v50id5527
    Rejane de Mattos Moreira, Cecilia Moreyra de Figueiredo Moreyra de Figueiredo, Sandra Sueli Garcia de Sousa
    e024013
  • Gameful approaches to Media and Information Literacy (MIL) key concepts and reference cases

    DOI: https://doi.org/10.22484/2177-5788.2024v50id5589
    José Andrés Fonseca Hidalgo
    e024014
  • Educação midiática antirracista a produção de um videocast sobre literaturas africanas de mulheres negras

    DOI: https://doi.org/10.22484/2177-5788.2024v50id5521
    Amanda Vieira, Kelly Ayanna Peters Barros, Maeles Carla Geisler, Rafael José Bona
    e024008
  • Desinformação contemporânea: herança de guerra

    DOI: https://doi.org/10.22484/2177-5788.2024v50id5427
    Ana Paula Bourscheid
    e024004

Artigos Livres

Entrevista

  • A literacia audiovisual no contexto educacional português entrevista com Ana Isabel Soares

    DOI: https://doi.org/10.22484/2177-5788.2024v50id5539
    João Paulo de Carvalho dos Reis e Cunha, Ana Isabel Candeias Dias Soares
    e24005

Resenhas

  • Das competências às mediações o presente e o futuro da educação midiática

    DOI: https://doi.org/10.22484/2177-5788.2024v50id5629
    Aléxia Roche de Oliveira Paula
    e024012
  • Preparando cidadãos digitais o desafio da IA e da educação midiática

    DOI: https://doi.org/10.22484/2177-5788.2024v50id5564
    Paulo Antonio de Sousa
    e024007
  • Manifesto pela educação midiática

    DOI: https://doi.org/10.22484/2177-5788.2024v50id5517
    Carlos Carvalho Cavalheiro
    e024002
View All Issues