A comunicação na educação online, a questão de identidade, modos de vinculação e ubiquidade
Abstract
O crescimento das tecnologias digitais e da internet propiciou a cultura da convergência, ampliando o acesso à informação e disseminando conhecimento. As pessoas estão dispostas a aprender e ensinar umas às outras em rede. A partir do desenvolvimento das plataformas de ensino e da criação de diversos cursos online, surge a educação online, que acontece em ambiente virtual diferente do escolar presencial e contribui para o surgimento de novas formas de aprendizagem. O presente artigo analisa a comunicação na educação online, a partir das questões de identidade de professor e aluno, dos modos de vinculação e da comunicação ubíqua, que influencia uma aprendizagem fragmentada, por meio da convergência dos meios de comunicação, da cultura participativa e construção de inteligência coletiva na internet.
Downloads
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
A responsabilidade sobre o conteúdo das publicações são total e exclusiva dos autores, que mantêm os direitos autorais e atribuem o direito de primeira publicação para a REU - Revista de Estudos Universitários. Ao submeter o artigo, o(s) autor(es) garante(m) que ele não contém nenhuma violação de quaisquer direitos autorias.