A comunicação na educação online, a questão de identidade, modos de vinculação e ubiquidade

Autores/as

Resumen

O crescimento das tecnologias digitais e da internet propiciou a cultura da convergência, ampliando o acesso à informação e disseminando conhecimento. As pessoas estão dispostas a aprender e ensinar umas às outras em rede. A partir do desenvolvimento das plataformas de ensino e da criação de diversos cursos online, surge a educação online, que acontece em ambiente virtual diferente do escolar presencial e contribui para o surgimento de novas formas de aprendizagem. O presente artigo analisa a comunicação na educação online, a partir das questões de identidade de professor e aluno, dos modos de vinculação e da comunicação ubíqua, que influencia uma aprendizagem fragmentada, por meio da convergência dos meios de comunicação, da cultura participativa e construção de inteligência coletiva na internet.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Dario de Barros Vedana, Faculdade Cásper Líbero

Jornalismo, Marketing, Comunicação, Educação Online

Publicado

2015-08-25

Cómo citar

VEDANA, Dario de Barros; CHIACHIRI FILHO, Antonio Roberto. A comunicação na educação online, a questão de identidade, modos de vinculação e ubiquidade. Revista de Estudos Universitários - REU, Sorocaba, SP, v. 41, n. 1, 2015. Disponível em: https://periodicos.uniso.br/reu/article/view/2202. Acesso em: 22 jul. 2024.