Os 1001 arquétipos da Bombril
o impacto do garoto Bom Bril na identidade de marca
DOI:
https://doi.org/10.22484/2177-5788.2024v50id5495Keywords:
arquétipos, endosso por celebridade, mitos, posicionamento de marcaAbstract
Resumo: Este trabalho tem como objetivo analisar a influência do “Garoto Bom Bril” na imagem de marca da Bombril. Este estudo pretende descobrir como, através da construção arquetípica, uma marca pode potenciar o seu posicionamento junto do seu público-alvo e a relevância do papel da sua celebridade endossante nesta relação. Ao utilizar uma celebridade para endossar a imagem da marca, cria-se uma identificação mítica; esses mitos, por meio da ativação de mecanismos presentes no inconsciente (arquétipos), transferem seus significados para as marcas, dotando-as de significado simbólico capaz de gerar empatia e lealdade nas pessoas. Despertar sentimentos tão fortes e profundos que possam influenciar decisivamente as suas escolhas e transformar as marcas em entidades perceptivas que fomentam a identificação e incentivam o consumo.
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