Os 1001 arquétipos da Bombril
o impacto do garoto Bom Bril na identidade de marca
DOI:
https://doi.org/10.22484/2177-5788.2024v50id5495Palabras clave:
arquétipos, endosso por celebridade, mitos, posicionamento de marcaResumen
Resumo: Este trabalho busca analisar a influência do “Chico Bom Bril” na imagem da marca Bombril. O estudo tem como objetivo descobrir como, por meio da construção arquetípica, uma marca consegue posicionar sua imagem diante de seu público-alvo e qual a relevância do papel do seu publicitário nessa relação. Ao utilizar uma celebridade para endossar a imagem da marca, cria-se uma identificação mítica; Esses mitos, através da ativação de mecanismos presentes no inconsciente (arquétipos), transferem seus significados para as marcas, conferindo-lhes um significado simbólico capaz de gerar empatia e lealdade nas pessoas. Isto desperta emoções tão intensas e profundas que podem influenciar decisivamente as suas decisões e transformar as marcas em entidades perceptivas que geram identificação e incentivam o consumo.
Descargas
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2024 Revista de Estudos Universitários - REU

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.
A responsabilidade sobre o conteúdo das publicações são total e exclusiva dos autores, que mantêm os direitos autorais e atribuem o direito de primeira publicação para a REU - Revista de Estudos Universitários. Ao submeter o artigo, o(s) autor(es) garante(m) que ele não contém nenhuma violação de quaisquer direitos autorias.