Ética no marketing : ação isolada ou do negócio

Autores

  • Miguel Arantes Normanha Filho

Resumo

Este artigo parte do pressuposto de que a ética no marketing não existe, se não estiver inserida na ética dos negócios. Não pode ser entendida e definida como uma área de estudo acadêmica de forma desvinculada da ética dos negócios. Falarmos de ética no marketing pressupõe que exista sólido conhecimento do que é marketing; dessa forma, suas definições, conceitos, abrangência e limitações são detalhadas para amplo conhecimento. A ética no marketing está atrelado e em consonância com o plano estratégico da empresa, e a postura ética empresarial está definida explicita ou implicitamente na missão organizacional.

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Publicado

24-11-2016

Como Citar

NORMANHA FILHO, Miguel Arantes. Ética no marketing : ação isolada ou do negócio. Revista de Estudos Universitários - REU, Sorocaba, SP, v. 30, n. 2, 2016. Disponível em: https://periodicos.uniso.br/reu/article/view/2832. Acesso em: 23 dez. 2024.

Edição

Seção

Artigos