Webjornal
reflexões sobre uma proposta de leitura e escrita
DOI:
https://doi.org/10.22484/2177-5788.2023v49id5241Palavras-chave:
webjornalismo, novos letramentos, multimodalidadeResumo
Este trabalho traz análises e reflexões sobre produções multimodais de gêneros jornalísticos diversos de alunos do 9º ano de uma escola pública municipal de Maceió, dentro de um projeto de webjornalismo. A atividade foi desenvolvida de forma remota, em 2021. Participaram 45 alunos, com idades entre 13 e 16 anos e 8 bolsistas do Programa Institucional de Iniciação à Docência da Universidade Federal de Alagoas. As referências teóricas são a BNCC e a teoria dos Novos Letramentos alinhados a uma perspectiva etnográfica de ensino. A aprendizagem da escrita multimodal e audiovisual, a possibilidade de posicionamento diante de temas escolhidos pelos próprios alunos e sua alteridade estão entre os resultados que destacamos.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Revista de Estudos Universitários - REU
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A responsabilidade sobre o conteúdo das publicações são total e exclusiva dos autores, que mantêm os direitos autorais e atribuem o direito de primeira publicação para a REU - Revista de Estudos Universitários. Ao submeter o artigo, o(s) autor(es) garante(m) que ele não contém nenhuma violação de quaisquer direitos autorias.