A educação politécnica e a formação política dos jovens
DOI:
https://doi.org/10.22483/2177-5796.2023v25id4156Palavras-chave:
politécnica, juventudes, formação política.Resumo
A preocupação central desse ensaio volta-se para a discussão acerca da educação politécnica e as suas contribuições na formação política dos jovens, visto que algumas escolas estão mais atentas às métricas das avaliações diagnósticas do Ministério da Educação (MEC) do que em formar para o exercício da cidadania e preparar para o mundo do trabalho. Foi constituído numa abordagem qualitativa e dialética, produzido por meio de pesquisa bibliográfica e análise documental. Como repercussões assume-se que a politecnia contribui com o desenvolvimento do senso de importância da participação política nos jovens, tendo em vista que se espera que o sujeito formado em seus aspectos culturais, científicos, técnicos e tecnológico, ou seja, na categoria da totalidade, seja mais crítico e reflexivo.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Priscila da Silva Soares, Wilkerson Oliveira de Avilar, Roberta Pasqualli
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Esta licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do artigo para fins não comerciais, desde que atribuam ao(s) autor(es) o devido crédito e que licenciem as novas criações sob termos idênticos.
Os artigos publicados são de total e exclusiva responsabilidade dos autores, que mantêm os direitos autorais e atribuem o direito da primeira publicação para a Quaestio: Revista de Estudos em Educação do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade de Sorocaba.
Outros acordos contratuais podem ser feitos pelos autores, para posterior distribuição da versão do artigo (por exemplo em páginas institucionais ou pessoais, ou em livro), explicitando que o trabalho foi publicado nesta revista .