Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Sobre
Sobre a Revista
Equipe Editorial
APC - Taxa de Processamento do Artigo
Arquivamento
Foco e Escopo
Normas Éticas
Políticas de seção
Política Contra Plágio
Política de Acesso Aberto
Política de Privacidade
Processo de Avaliação
Política de Retratação
Contato
Atual
Arquivos
Submissões
Template
Artigos
Dossiê
Declaração de Direito Autoral
Notícias
Portal de Periódicos
Estatísticas
Google Acadêmico
Fluxo Editorial
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 25 (2023): Publicação Contínua
v. 25 (2023): Publicação Contínua
Publicado:
22-03-2023
Artigos de Demanda
A multidimensionalidade do ProUni na percepção de seus beneficiários
DOI:
https://doi.org/10.22483/2177-5796.2023v25id5009
André Pires, Víctor Marques Varollo
e023026
PDF
Constituição do sujeito e a violência na escola
DOI:
https://doi.org/10.22483/2177-5796.2023v25id4146
Rodrigo Barchi, Frank Menezes Rodrigues
e023027
PDF
A educação politécnica e a formação política dos jovens
DOI:
https://doi.org/10.22483/2177-5796.2023v25id4156
Priscila da Silva Soares, Wilkerson Oliveira de Avilar, Roberta Pasqualli
e023017
PDF
O Coordenador pedagógico no processo de acompanhar, aprender e se (trans)formar junto ao aluno com deficiência
DOI:
https://doi.org/10.22483/2177-5796.2023v25id4163
Franc-Lane Sousa Carvalho do Nascimento, Joelson de Sousa Morais, Francidalma Soares Sousa Carvalho Filha
e023018
PDF
O processo de colaboração entre família e escola como possibilidade de formação humana de estudantes em espaço escolar
DOI:
https://doi.org/10.22483/2177-5796.2023v25id4169
Eliana Sousa Alencar Marques , Jean Carlos de Sousa Pessoa
e023019
PDF
Wahuiru Pakup
novo sol na escola indígena Sateré-Mawé
DOI:
https://doi.org/10.22483/2177-5796.2023v25id4170
Marta Castro dos Santos, Debora Breder
e023020
PDF
Escola, família e adoção
acolhendo as diferentes constituições familiares
DOI:
https://doi.org/10.22483/2177-5796.2023v25id4175
Gilmara Lupion Moreno
e023021
PDF
Gestão escolar democrática e a participação infantil por meio da representatividade do Conselho Mirim
DOI:
https://doi.org/10.22483/2177-5796.2023v25id4596
Liliane Silva Costa , Nonato Assis de Miranda
e023022
PDF
Do Estatuto da Criança e do Adolescente ao regimento escolar
uma análise sobre o direito à educação
DOI:
https://doi.org/10.22483/2177-5796.2023v25id4602
Giselle Cristina Martins Real, Fernanda Severino Chaves
e023023
PDF
Alinhando os tijolos
pilares da identidade profissional do professor
DOI:
https://doi.org/10.22483/2177-5796.2023v25id4614
Emanuelly Wouters Silva, Jaqueline do Espírito Santo Costa
e023024
PDF
A escola e eu
os sentidos atribuídos por jovens trabalhadoras informais aos seus processos de escolarização
DOI:
https://doi.org/10.22483/2177-5796.2023v25id4119
Renata Marcílio Cândido, Edna Martins
e023001
PDF
A formação de professores e a organização do trabalho pedagógico
desafios para educação dos alunos com TEA
DOI:
https://doi.org/10.22483/2177-5796.2023v25id4124
Silvana Sewald, Ângela Maria Silveira Portelinha, Margarette Matesco Rocha
e023002
PDF
Política de formação docente no estado do Acre
a experiência do plano nacional de formação de professores da educação básica/PARFOR
DOI:
https://doi.org/10.22483/2177-5796.2023v25id4129
Pierre André Garcia Pires, Pelegrino Santos Verçosa
e023003
PDF
Formação inicial docente para atuação na educação de jovens, adultos e idosos
DOI:
https://doi.org/10.22483/2177-5796.2023v25id4141
Rosimeire Aparecida Soares Borges, Arivaldo Ferreira de Souza
e023004
PDF
Pierre Bourdieu
poder simbólico, campo e habitus na realidade sindical dos trabalhadores em Educação Básica
DOI:
https://doi.org/10.22483/2177-5796.2023v25id4171
Alboni Marisa Dudeque Pianovski Vieira, Edson Rodrigues Passos
e023005
PDF
Cosmovisão do povo Mapuche e sua troca cultural
integração insuficiente com o Chile
DOI:
https://doi.org/10.22483/2177-5796.2023v25id4272
Estela Socías Muñoz, Teresa González-Pérez
e023008
PDF (Español (España))
O jogo digital como recurso didático para problematizar espaços de educação ambiental
DOI:
https://doi.org/10.22483/2177-5796.2023v25id4612
Giselia Antunes Pereira, Humberto Cenachi Porto, Paula Alves de Aguiar
e023013
PDF
O papel da Orientação Educacional no fortalecimento do trabalho docente
DOI:
https://doi.org/10.22483/2177-5796.2023v25id4772
Chess Emmanuel Briceño Nuñez, Meggy Jacqueline Briceño Delgado, Alen David Montilla Soto
e023009
PDF (Español (España))
A temática étnico-racial no currículo de Pedagogia
discursos e práticas pedagógicas na universidade
DOI:
https://doi.org/10.22483/2177-5796.2023v25id4937
Marcos Antonio Batista da Silva
e023010
PDF
Licenciatura em Computação
que curso é esse?
DOI:
https://doi.org/10.22483/2177-5796.2023v25id4944
Claudia Regina Tinós Peviani, Maria Cristina Lima Paniago
e023016
PDF
Seção Temática - Educação no contexto da Pandemia da COVID-19
Formação do pesquisador em contexto de pandemia
reflexões sobre o ensino remoto na pós-graduação
DOI:
https://doi.org/10.22483/2177-5796.2023v25id4950
Elielson Farias dos Prazeres, João Batista do Carmo Silva, Benilda Miranda Veloso Silva
e023025
PDF
TDIC no processo de alfabetização
percursos e rumos diante da pandemia (COVID-19)
DOI:
https://doi.org/10.22483/2177-5796.2023v25id4140
Karina Andrade, Poliana Fabiúla Cardozo
e023006
PDF
Sinal de alerta
experiências educacionais no contexto de pandemia da COVID-19 nos municípios de Sorocaba e Votorantim/SP
DOI:
https://doi.org/10.22483/2177-5796.2023v25id4951
Adilene Ferreira Carvalho Cavalheiro, Rosa Aparecida Pinheiro, Renata Cristina Rogich Merighi
e023012
PDF
Atitudes afetivas dos docentes em relação ao ensino remoto na pandemia da Covid-19
DOI:
https://doi.org/10.22483/2177-5796.2023v25id4972
Dayane da Silva Rodrigues de Souza, Anatália Saraiva Martins Ramos
e023007
PDF
Ensino remoto emergencial
o caso do curso de serviço social em Portugal
DOI:
https://doi.org/10.22483/2177-5796.2023v25id5056
Jacqueline Marques, Ana Paula Garcia
e023011
PDF
Resenhas
A implantação da Base Nacional Comum Curricular no contexto das Políticas Neoliberais
DOI:
https://doi.org/10.22483/2177-5796.2023v25id5054
Ana Paula de Oliveira
e023014
PDF
Supervisão Educacional
uma reflexão sobre o seu papel na escola de hoje
DOI:
https://doi.org/10.22483/2177-5796.2023v25id5163
Jessimeire Alessandra Domingues Costa Grosso
e023015
PDF
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
indexadores
Palavras-chave
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems