Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.

Diretrizes para Autores

1 - Os textos podem ser redigidos em qualquer idioma, entretanto, os metadados, compreendendo o título, resumo e palavras-chave devem ter versão nos idiomas português, inglês e espanhol.

2 - Respeitando-se o sistema de avaliação as cegas, os dados de identificação do(s) autor(es), não deverão constar no documento (word) submetido, assim como o texto do artigo não deve conter referências que permitam a identificação da autoria. Estas informações, nome(s) do(s) autores por extenso, filiação acadêmica, cidade, estado, país, e-mail e nº do orcid, deverão ser inseridos no momento da Submissão Online e/ou Cadastro de Usuários. Os originais enviados sem estas informações serão recusados. 

3 - Enviar o texto na versão Word conforme modelo do Template. 

4 - Resumo: se o artigo for redigido em Português, as sequências dos resumos serão Inglês  (Abstract) e Espanhol (Resumen); se redigido em Espanhol, Português e Inglês (Abstract); se redigido em Inglês (Abstract), Português e Espanhol (Resumen).

5 - Palavras-chave: inserir logo após cada um dos resumos, deverão constar 3 (três) palavras-chave nas respectivas línguas, precedidos por "Palavras-chave", "Keywords", "Palavras-clave". 

6 - Referências (de acordo com as normas da ABNT-NBR-6023/2018) devem conter somente as obras citadas no texto.

7- CADASTRO NO ORCID

  • Como forma de padronização de autoria, o Comitê da CADERNOS DE ESTUDOS LINGUÍSTICOS tornou obrigatória a inclusão do iD do ORCID no ato da  submissão. Após a primeira análise, antes de encaminharmos para avaliação, os manuscritos que não tiverem no sistema o ORCID informado, serão notificados para a inclusão do registro do identificador, e deve conter no ato do registro, informações da formação acadêmica e o vínculo empregatício (emprego, caso tenha).
  • O identificador ORCID pode ser obtido gratuitamente no endereço: https://orcid.org/register
  • Você deve aceitar os padrões para apresentação de iD ORCID, e incluir a URL completa, acompanhada da expressão "http://", no seu cadastro, logo após o e-mail (por exemplo: http://orcid.org/0000-0002-1825-0097). É obrigatório o registro ORCID de todos os autores.
 

Artigos

Os artigos devem conter de 12 a 20 páginas, ou texto com extensão de no mínimo 50.000 e no máximo 70.000 caracteres com espaços, incluindo as referências bibliográficas e notas, em folha A4. O título deve ser em português e inglês, e os texto devem ser precedidos de resumo e abstract (100 a 250 palavras no máximo); palavras-chave e key words(máximo 3), escolhidas em vocabulário controlado e separadas por ponto final. No caso de artigos em inglês e espanhol, deverá haver resumo e palavras-chave em português.

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.