A concepção de educação profissional no exame nacional de cursos

Autores

  • Erivanio da Silva Carvalho

Resumo

O propósito deste artigo é entender, nas ações do Governo Federal de avaliar os cursos de graduação, a ênfase e sentido que se pretende para a educação de nível superior, do ponto de vista da educação geral e profissional. Implementado em 1996, sob a responsabilidade do MEC, o Exame Nacional de Cursos vem sendo aplicado aos estudantes de último ano de graduação. Objetivamos por meio da análise dos itens de provas que foram aplicados aos cursos de administração de empresas, engenharia civil e direito (entre 1996 a 2000), saber qual a concepção de educação profissional que este instrumento tem promovido.

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Como Citar

CARVALHO, Erivanio da Silva. A concepção de educação profissional no exame nacional de cursos. Quaestio - Revista de Estudos em Educação, Sorocaba, SP, v. 3, n. 2, 2001. Disponível em: https://periodicos.uniso.br/quaestio/article/view/1411. Acesso em: 18 set. 2024.

Edição

Seção

Estudos