Curso Superior de Farmácia: um olhar dos profissionais sobre a formação recebida
Resumo
Nos dias de hoje, observa-se menor oferta de trabalho no formato tradicional Taylorista; por outro lado, é elevada a exigência de formação profissional de alto nível num ambiente também de alta competitividade. Neste sentido, objetivou-se analisar como os profissionais de Farmácia avaliam a formação acadêmica recebida e sua inserção no mercado de trabalho. A coleta de informações foi realizada mediante o uso de um questionário, sendo os dados colhidos de ex-alunos de um curso de Farmácia de uma universidade comunitária do interior do Estado de São Paulo com tempo de formação de 5 a 6 anos. Os dados foram organizados com apoio do sistema Google Drive®. Pelos dados obtidos pode-se concluir que os egressos consideram satisfatório o curso de graduação na preparação da sua carreira profissional. Este tipo de estudo é fundamental para discussões sobre as perspectivas e propostas de ensino das instituições.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Licença
Esta licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do artigo para fins não comerciais, desde que atribuam ao(s) autor(es) o devido crédito e que licenciem as novas criações sob termos idênticos.
Os artigos publicados são de total e exclusiva responsabilidade dos autores, que mantêm os direitos autorais e atribuem o direito da primeira publicação para a Quaestio: Revista de Estudos em Educação do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade de Sorocaba.
Outros acordos contratuais podem ser feitos pelos autores, para posterior distribuição da versão do artigo (por exemplo em páginas institucionais ou pessoais, ou em livro), explicitando que o trabalho foi publicado nesta revista .