As (cada vez mais) novas tecnologias inseridas no cotidiano escolar sob a ótica docente

  • Leandro Petarnella Universidade Nove de Julho
  • Leandro Nhoncance Universidade Nove de Julho

Resumo

Este trabalho objetivou desvelar a percepção e/ou o entendimento docente sobre os atuais desafios para a utilização novas tecnologias em práticas pedagógicas no cotidiano escolar. Para tanto, utilizou-se da técnica da análise do conteúdo preconizada por Bardin (2007) como metodologia de análise aplicada às respostas de 07 professores atuantes em uma escola da rede pública de ensino em São Paulo/SP. A interpretação e discussão dos dados permitiu-nos concluir que a inovação nas práticas pedagógicas, segundo os entrevistados ainda depende, intrinsicamente, do apoio e de ações governamentais que objetivem tal finalidade. Ainda: os resultados apontam para uma falsa percepção docente de que as novas tecnologias não são capazes de promover mudanças nas práticas pedagógicas.

Publicado
Nov 16, 2017
Como Citar
PETARNELLA, Leandro; NHONCANCE, Leandro. As (cada vez mais) novas tecnologias inseridas no cotidiano escolar sob a ótica docente. Quaestio - Revista de Estudos em Educação, [S.l.], v. 19, n. 3, p. 669-688, nov. 2017. ISSN 2177-5796. Disponível em: <http://periodicos.uniso.br/ojs/index.php/quaestio/article/view/2950>. Acesso em: 20 jan. 2018. doi: http://dx.doi.org/10.22483/2177-5796.2017v19n3p669-688.
Seção
Artigos