As (cada vez mais) novas tecnologias inseridas no cotidiano escolar sob a ótica docente
DOI:
https://doi.org/10.22483/2177-5796.2017v19n3p669-688Resumo
Este trabalho objetivou desvelar a percepção e/ou o entendimento docente sobre os atuais desafios para a utilização novas tecnologias em práticas pedagógicas no cotidiano escolar. Para tanto, utilizou-se da técnica da análise do conteúdo preconizada por Bardin (2007) como metodologia de análise aplicada às respostas de 07 professores atuantes em uma escola da rede pública de ensino em São Paulo/SP. A interpretação e discussão dos dados permitiu-nos concluir que a inovação nas práticas pedagógicas, segundo os entrevistados ainda depende, intrinsicamente, do apoio e de ações governamentais que objetivem tal finalidade. Ainda: os resultados apontam para uma falsa percepção docente de que as novas tecnologias não são capazes de promover mudanças nas práticas pedagógicas.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Esta licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do artigo para fins não comerciais, desde que atribuam ao(s) autor(es) o devido crédito e que licenciem as novas criações sob termos idênticos.
Os artigos publicados são de total e exclusiva responsabilidade dos autores, que mantêm os direitos autorais e atribuem o direito da primeira publicação para a Quaestio: Revista de Estudos em Educação do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade de Sorocaba.
Outros acordos contratuais podem ser feitos pelos autores, para posterior distribuição da versão do artigo (por exemplo em páginas institucionais ou pessoais, ou em livro), explicitando que o trabalho foi publicado nesta revista .