A Autoria e a função-autor no livro didático
Resumo
A autoria nos textos escritos nos confronta com uma questão fundamental: será que aquele que escreve tem o poder de atribuir à sua obra um sentido único, um uso exclusivo daquilo que escreve, utilizando-se de um conjunto de signos que se organiza objetivamente em texto e que se consolida em livro na forma impressa? Cada usuário realiza suas próprias operações sobre um bem cultural qualquer, de modo que isso o torna, de alguma maneira, co-autor das diversas produções. Isso não significa, no entanto, que os autores não imprimam uma direção, um possível olhar para os textos que escrevem e que vai se alterando, ganhando novos contornos, no processo de fabricação do livro com o trabalho daqueles que o manipulam. Qual seria especificamente a função autor nos livros didáticos na atualidade e o papel do professor como um de seus usuários?.Downloads
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Esta licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do artigo para fins não comerciais, desde que atribuam ao(s) autor(es) o devido crédito e que licenciem as novas criações sob termos idênticos.
Os artigos publicados são de total e exclusiva responsabilidade dos autores, que mantêm os direitos autorais e atribuem o direito da primeira publicação para a Quaestio: Revista de Estudos em Educação do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade de Sorocaba.
Outros acordos contratuais podem ser feitos pelos autores, para posterior distribuição da versão do artigo (por exemplo em páginas institucionais ou pessoais, ou em livro), explicitando que o trabalho foi publicado nesta revista .