Notas sobre o professor interdisciplinar
Resumo
Este artigo apresenta um estudo sobre o professor interdisciplinar, pensando sua formação a partir de duas perspectivas conceituais complementares sobre o perfil desse professor. Inicialmente são exploradas as contribuições de dois teóricos brasileiros da interdisciplinaridade, onde se resgata de suas obras particularmente as implicações de considerar a interdisciplinaridade enquanto atitude em relação ao conhecimento. A seguir consideramos a perspectiva de um grupo de professores de Educação Básica, também sobre o perfil suposto de um professor interdisciplinar. Ao final, após contrastar e integrar as características associadas ao professor interdisciplinar originadas das fontes indicadas acima, analisamos alguns aspectos da formação dos professores para a interdisciplinaridade.Downloads
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Esta licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do artigo para fins não comerciais, desde que atribuam ao(s) autor(es) o devido crédito e que licenciem as novas criações sob termos idênticos.
Os artigos publicados são de total e exclusiva responsabilidade dos autores, que mantêm os direitos autorais e atribuem o direito da primeira publicação para a Quaestio: Revista de Estudos em Educação do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade de Sorocaba.
Outros acordos contratuais podem ser feitos pelos autores, para posterior distribuição da versão do artigo (por exemplo em páginas institucionais ou pessoais, ou em livro), explicitando que o trabalho foi publicado nesta revista .