A gestão Milton Marinho Martins na escola Municipal de primeiro e segundo graus 'Dr. Achilles de Almeida": autoritarismo ou autoridade

Autores

  • José Wilson Sanches Campos Mestrando pelo Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade de Sorocaba.

Resumo

A capacidade de domínio da situação, o comprometimento, a dedicação e a visão de autoridade, passados aos alunos pelo diretor Sr. Milton Marinho Martins, foram importantes na formação de uma imagem positiva da escola na coletividade e também influenciou no sucesso da Escola Municipal de Primeiro e Segundo Graus Dr. Achilles de Almeida de Sorocaba. Este trabalho vem na intenção de contribuir para a formação de um banco de dados sobre a história da já referida instituição de ensino, enquanto aprofunda o debate sobre a interferência do estilo e comprometimento pessoais da figura do diretor escolar na formação do imaginário social positivo de uma instituição de ensino.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

SANCHES CAMPOS, José Wilson. A gestão Milton Marinho Martins na escola Municipal de primeiro e segundo graus ’Dr. Achilles de Almeida": autoritarismo ou autoridade. Quaestio - Revista de Estudos em Educação, Sorocaba, SP, v. 5, n. 2, 2003. Disponível em: https://periodicos.uniso.br/quaestio/article/view/1374. Acesso em: 20 abr. 2024.

Edição

Seção

Trabalhos em Andamento