A gestão Milton Marinho Martins na escola Municipal de primeiro e segundo graus 'Dr. Achilles de Almeida": autoritarismo ou autoridade
Resumo
A capacidade de domínio da situação, o comprometimento, a dedicação e a visão de autoridade, passados aos alunos pelo diretor Sr. Milton Marinho Martins, foram importantes na formação de uma imagem positiva da escola na coletividade e também influenciou no sucesso da Escola Municipal de Primeiro e Segundo Graus Dr. Achilles de Almeida de Sorocaba. Este trabalho vem na intenção de contribuir para a formação de um banco de dados sobre a história da já referida instituição de ensino, enquanto aprofunda o debate sobre a interferência do estilo e comprometimento pessoais da figura do diretor escolar na formação do imaginário social positivo de uma instituição de ensino.Downloads
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Esta licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do artigo para fins não comerciais, desde que atribuam ao(s) autor(es) o devido crédito e que licenciem as novas criações sob termos idênticos.
Os artigos publicados são de total e exclusiva responsabilidade dos autores, que mantêm os direitos autorais e atribuem o direito da primeira publicação para a Quaestio: Revista de Estudos em Educação do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade de Sorocaba.
Outros acordos contratuais podem ser feitos pelos autores, para posterior distribuição da versão do artigo (por exemplo em páginas institucionais ou pessoais, ou em livro), explicitando que o trabalho foi publicado nesta revista .