O Futuro das instituíções escolares: Nietzsche revisitado
Resumo
O objeto deste artigo é partir dos textos Schopenhauer como educador e Sobre el porvenir de nuestras instituciones educativas, ambos de Nietzsche, e a obra Educação: um tesouro a descobrir, de Jacques Delors et al., para saber em que medida os modelos educacionais preconizados pelo filósofo alemão podem ser agora validados face às tendências estabelecidas pelos Quatro Pilares da Educação para o Secúlos XXI constantes do Relatório 2000 da UNESCO.
Downloads
Downloads
Edição
Seção
Licença
Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original.
Os artigos publicados são de total e exclusiva responsabilidade dos autores, que mantêm os direitos autorais e atribuem o direito da primeira publicação para a Quaestio: Revista de Estudos em Educação do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade de Sorocaba.
Outros acordos contratuais podem ser feitos pelos autores, para posterior distribuição da versão do artigo (por exemplo em páginas institucionais ou pessoais, ou em livro), explicitando que o trabalho foi publicado nesta revista .
















