Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir para o rodapé
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Corpo Editorial
    • Conformidade com a Ciência Aberta
    • Declaração de Privacidade
    • Ética na Publicação
    • Preservação Digital
    • Contato
  • Atual
  • Arquivos
  • Políticas editoriais
    • Preprints
    • Política sobre Conflito de Interesses
    • Software de verificação de Similaridade
    • Política de Ética e Más Condutas, Errata e Retratação
    • Processo de avaliação por pares
    • Dados abertos
    • Cobrança de Taxas
  • Submissões
    • Etapas da submissão
    • Regras para submissão
    • Diretrizes para Autores
    • Template - Artigo
    • Template - Resenha
    • Formulário - Ciência Aberta
    • Declaração - Conflito de Interesses
    • Declaração - Revisor
    • Critérios de Avaliação
    • Dossiê
    • Resenhas
  • Notícias
  • Portal de Periódicos
  • Estatísticas
    • Google Acadêmico
    • Fluxo Editorial
Buscar
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Acervo /
  3. v. 4 n. 2 (2002)

v. 4 n. 2 (2002)

Publicado: 25-11-2002

Editorial

  • Editorial

    • PDF

Conferência

  • A pesquisa na Universidade: fazeres diferenciados sob um mesmo conceito

    José Pedro Boufleuer
    • PDF

Estudos

  • Por uma escola à altura dos desafios atuais

    Cristiano Amaral Garboggini di Giorgi
    • PDF
  • Notas para uma abordagem ontológica da educação

    Jorge Luis Cammarano González, Wilson Sandano
    • PDF
  • Literatura de formação e cidadania nos anos 1930: Cazuza de Viriato Corrêa

    Ana Elisa de Arruda Penteado
    • PDF
  • Educação Superior - O "Vale Tudo" na mercantilização do ensino.

    Mariluce Bittar
    • PDF
  • Sociedade, Educação e Currículo no Brasil: dos Jesuítas aos anos 80

    Solange Zotti
    • PDF
  • Princípios ideológicos geradores das LDBS

    Milton Cleber Pereira Amador
    • PDF
  • Educação corporativa: o papel do conhecimento e do desenvolvimento humano no âmbito empresarial

    Vanja de Almeida Pessoa Ramos
    • PDF
  • Novas Fronteiras da Ação Sindical no campo Educacional

    Roberto Véras
    • PDF
  • O Futuro das instituíções escolares: Nietzsche revisitado

    Maura Maria Morais de Oliveira Bolfer
    • PDF

Trabalhos em Andamento

  • Escola, periodismo e vida urbana - notícia sobre um projeto de pesquisa

    Luiz Carlos Barreira
    • PDF
  • Poder e disciplinamento nas instituições escolares de Sorocaba

    Hélio Iveson Passos Medrado
    • PDF

Resenhas

  • Informática na educação - representações sociais do cotidiano

    Renata Alves de Lima Brosco
    • PDF

Enviar Submissão

Enviar Submissão

Palavras-chave

indexadores

  

Informações

  • Para Leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários

Desenvolvido por

Open Journal Systems
MEMBRO ASSOCIADO
                           Creative Commons License           
 

QUAESTIO - Revista de Estudos em Educação

e-ISSN  2177-5796 | ISSN Impresso  1518-2886

Rodovia Raposo Tavares KM 92,5 | CEP 18023-000 | Sorocaba | SP | Brasil

E-mail: quaestio@uniso.br | Tel.: (15) 2101 7018

Mais informações sobre o sistema de publicação, a plataforma e o fluxo de publicação do OJS/PKP.