Notas para uma abordagem ontológica da educação
Resumo
Este artigo registra a possibilidade de uma análise das práticas educacionais referenciadas nas formulações teóricas de Lukács, com enfâse numa perspectiva ontológica. Considera a educação como complexo social predominante no processo de formação e desdobramentos da sociabilidade centrada na relação Capital - Trabalho assalariado.Downloads
Downloads
Edição
Seção
Licença
Esta licença permite que outros distribuam, remixem, adaptem e criem a partir do seu trabalho, mesmo para fins comerciais, desde que lhe atribuam o devido crédito pela criação original.
Os artigos publicados são de total e exclusiva responsabilidade dos autores, que mantêm os direitos autorais e atribuem o direito da primeira publicação para a Quaestio: Revista de Estudos em Educação do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade de Sorocaba.
Outros acordos contratuais podem ser feitos pelos autores, para posterior distribuição da versão do artigo (por exemplo em páginas institucionais ou pessoais, ou em livro), explicitando que o trabalho foi publicado nesta revista .
















