Políticas de industrialização e de educação para o trabalho no Estado do Mato Grosso do Sul e Campo Grande
Resumo
Os objetivos propostos neste texto são dois: o primeiro é o de examinar as ações do governo do Estado de Mato Grosso do Sul quanto ao processo de industrialização, no setor secundário, na esfera estatal e do município de Campo Grande; o segundo é o de verificar os delineamentos deste processo para as políticas de qualificação para o trabalho profissional. Estes objetivos partem da hipótese que o processo de industrialização, no setor secundário, no Estado de Mato Grosso do Sul, articula-se com as políticas educacionais de qualificação para o trabalho, cuja centralidade é treinar um novo tipo de trabalhador, com vistas a atender um novo e diversificado mercado de trabalho. Nestas articulações há contradições demonstrando que esta modalidade educacional está fora dos interesses vitais do Estado.
Downloads
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Esta licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do artigo para fins não comerciais, desde que atribuam ao(s) autor(es) o devido crédito e que licenciem as novas criações sob termos idênticos.
Os artigos publicados são de total e exclusiva responsabilidade dos autores, que mantêm os direitos autorais e atribuem o direito da primeira publicação para a Quaestio: Revista de Estudos em Educação do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade de Sorocaba.
Outros acordos contratuais podem ser feitos pelos autores, para posterior distribuição da versão do artigo (por exemplo em páginas institucionais ou pessoais, ou em livro), explicitando que o trabalho foi publicado nesta revista .