ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA A DISTÂNCIA: ALTERIDADE E CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTO EM FÓRUM DE DISCUSSÃO
Resumo
Este artigo estuda as contribuições de um fórum de discussão para a formação linguística dos alunos de um curso de Licenciatura em Letras: Português/Espanhol na modalidade da educação a distância, à luz da perspectiva dialógica da linguagem de inspiração bakhtiniana. Objetiva-se aqui descrever como o processo de construção da alteridade dos alunos ocorre na situação comunicativa desse meio digital. Os resultados mostram que esse processo pode desencadear um amadurecimento na prática letrada da escrita acadêmica dos alunos, na medida em que eles passam a refletir sobre a língua também como entidade política e cultural.Downloads
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Esta licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do artigo para fins não comerciais, desde que atribuam ao(s) autor(es) o devido crédito e que licenciem as novas criações sob termos idênticos.
Os artigos publicados são de total e exclusiva responsabilidade dos autores, que mantêm os direitos autorais e atribuem o direito da primeira publicação para a Quaestio: Revista de Estudos em Educação do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade de Sorocaba.
Outros acordos contratuais podem ser feitos pelos autores, para posterior distribuição da versão do artigo (por exemplo em páginas institucionais ou pessoais, ou em livro), explicitando que o trabalho foi publicado nesta revista .