PROFESSORES INICIANTES DE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: OS SEUS DILEMAS E SUA GESTÃO
Resumo
Este estudo objetivou analisar os dilemas que os professores iniciantes de Educação Física Escolar enfrentam em suas aulas e sua gestão. A abordagem foi qualitativa, do tipo estudo de caso. Participaram dez professores de Educação Física atuantes nas redes municipal, estadual e particular de ensino de Santa Maria (RS), que estavam no início de carreira, isto é, com até três anos de docência. O instrumento utilizado para a coleta de informações foi uma entrevista semiestruturada. A interpretação das informações foi à análise de conteúdo. Concluímos que os professores estudados manifestaram momentaneamente vários dilemas e que os enfrentaram de duas formas diferentes.
Downloads
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Esta licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do artigo para fins não comerciais, desde que atribuam ao(s) autor(es) o devido crédito e que licenciem as novas criações sob termos idênticos.
Os artigos publicados são de total e exclusiva responsabilidade dos autores, que mantêm os direitos autorais e atribuem o direito da primeira publicação para a Quaestio: Revista de Estudos em Educação do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade de Sorocaba.
Outros acordos contratuais podem ser feitos pelos autores, para posterior distribuição da versão do artigo (por exemplo em páginas institucionais ou pessoais, ou em livro), explicitando que o trabalho foi publicado nesta revista .