PROFESSORES INICIANTES DE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: OS SEUS DILEMAS E SUA GESTÃO

Autores

  • Hugo Norberto Krug
  • Rodrigo de Rosso Krug
  • Franciele Ross da Silva Ilha

Resumo

Este estudo objetivou analisar os dilemas que os professores iniciantes de Educação Física Escolar enfrentam em suas aulas e sua gestão. A abordagem foi qualitativa, do tipo estudo de caso. Participaram dez professores de Educação Física atuantes nas redes municipal, estadual e particular de ensino de Santa Maria (RS), que estavam no início de carreira, isto é, com até três anos de docência. O instrumento utilizado para a coleta de informações foi uma entrevista semiestruturada. A interpretação das informações foi à análise de conteúdo. Concluímos que os professores estudados manifestaram momentaneamente vários dilemas e que os enfrentaram de duas formas diferentes.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

KRUG, Hugo Norberto; KRUG, Rodrigo de Rosso; ILHA, Franciele Ross da Silva. PROFESSORES INICIANTES DE EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: OS SEUS DILEMAS E SUA GESTÃO. Quaestio - Revista de Estudos em Educação, Sorocaba, SP, v. 15, n. 2, 2014. Disponível em: https://periodicos.uniso.br/quaestio/article/view/1798. Acesso em: 3 nov. 2024.

Edição

Seção

Artigos