PRÁTICAS DE AUTOAVALIAÇÃO EM INSTITUIÇÕES DE EDUCAÇÃO SUPERIOR DO MUNICÍPIO DE SOROCABA/SP

Autores

  • Eliana Martuccello Harder

Resumo

Este trabalho analisa o processo de autoavaliação nas IES do município de Sorocaba-SP, principalmente após a instituição do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES), por meio das entrevistas realizadas com os coordenadores das comissões próprias de avaliação (CPA). Os resultados desta pesquisa confrontam as concepções que nortearam e instituíram o SINAES com as práticas efetivamente adotadas pelas instituições de educação superior (IES)

e pelo Ministério da Educação (MEC), de forma a refletir sobre o significado da democracia participativa no âmbito da educação superior.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

PRÁTICAS DE AUTOAVALIAÇÃO EM INSTITUIÇÕES DE EDUCAÇÃO SUPERIOR DO MUNICÍPIO DE SOROCABA/SP. Quaestio - Revista de Estudos em Educação, Sorocaba, SP, v. 13, n. 1, 2011. Disponível em: https://periodicos.uniso.br/quaestio/article/view/206. Acesso em: 15 dez. 2025.