AVALIAÇÃO DE POLÍTICA EDUCACIONAL: CAMINHOS AO PLANEJAMENTO DEMOCRÁTICO E PARTICIPATIVO

Autores

  • Sergio Stoco
  • José Roberto Rus Perez
  • Maria Helena Pereira Dias
  • Eric Ferdinando Passone

Resumo

O aprendizado da vida democrática, na sociedade, depende, entre outras coisas, da capacidade das políticas públicas e educacionais promoverem participação social e propostas de construção coletiva. Visa-se, neste artigo, apresentar uma experiência singular de avaliação da política educacional, na rede municipal de Educação Básica da Prefeitura de Cajamar entre 2005 e 2006, bem como, apresentar uma ação de intervenção, com pais, professores, diretores e gestores da educação local. Essa iniciativa representou os primeiros passos de

abertura das escolas à comunidade e ao debate sobre os conflitos e problemas presentes, destinados à melhoria real das escolas.

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Como Citar

STOCO, S.; PEREZ, J. R. R.; DIAS, M. H. P.; PASSONE, E. F. AVALIAÇÃO DE POLÍTICA EDUCACIONAL: CAMINHOS AO PLANEJAMENTO DEMOCRÁTICO E PARTICIPATIVO. Quaestio - Revista de Estudos em Educação, Sorocaba, SP, v. 13, n. 1, 2011. Disponível em: https://periodicos.uniso.br/quaestio/article/view/207. Acesso em: 5 fev. 2023.

Edição

Seção

Artigos