POLÍTICA LINGUISTICA E ENSINO DE LÍNGUA NA REGIÃO DOS CAMPOS GERAIS
Resumo
No que diz respeito à educação enquanto elemento que deve promover o desenvolvimento da democracia e da cidadania, algumas questões se fazem muito importantes e urgentes para a sociedade brasileira. Dentre estas está a necessidade do conhecimento e da valorização de características étnicas e culturais dos diferentes grupos sociais presentes no país, de forma a possibilitar ao aluno perceber o Brasil como um país complexo e multifacetado. Nesse sentido, propomos discutir neste trabalho a complexa condição linguística do
estado do Paraná, mais especificamente dos Campos gerais, e a situação de suas escolas, públicas e privadas, especialmente no que diz respeito à (não) elaboração e/ou (não) aplicação pelos governos estadual e municipal de políticas linguísticas que tratem adequadamente o assunto.Downloads
Downloads
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Esta licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do artigo para fins não comerciais, desde que atribuam ao(s) autor(es) o devido crédito e que licenciem as novas criações sob termos idênticos.
Os artigos publicados são de total e exclusiva responsabilidade dos autores, que mantêm os direitos autorais e atribuem o direito da primeira publicação para a Quaestio: Revista de Estudos em Educação do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade de Sorocaba.
Outros acordos contratuais podem ser feitos pelos autores, para posterior distribuição da versão do artigo (por exemplo em páginas institucionais ou pessoais, ou em livro), explicitando que o trabalho foi publicado nesta revista .