POLÍTICA LINGUISTICA E ENSINO DE LÍNGUA NA REGIÃO DOS CAMPOS GERAIS

Autores

  • Letícia Fraga

Resumo

No que diz respeito à educação enquanto elemento que deve promover o desenvolvimento da democracia e da cidadania, algumas questões se fazem muito importantes e urgentes para a sociedade brasileira. Dentre estas está a necessidade do conhecimento e da valorização de características étnicas e culturais dos diferentes grupos sociais presentes no país, de forma a possibilitar ao aluno perceber o Brasil como um país complexo e multifacetado. Nesse sentido, propomos discutir neste trabalho a complexa condição linguística do

estado do Paraná, mais especificamente dos Campos gerais, e a situação de suas escolas, públicas e privadas, especialmente no que diz respeito à (não) elaboração e/ou (não) aplicação pelos governos estadual e municipal de políticas linguísticas que tratem adequadamente o assunto.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Como Citar

FRAGA, Letícia. POLÍTICA LINGUISTICA E ENSINO DE LÍNGUA NA REGIÃO DOS CAMPOS GERAIS. Quaestio - Revista de Estudos em Educação, Sorocaba, SP, v. 13, n. 1, 2011. Disponível em: https://periodicos.uniso.br/quaestio/article/view/210. Acesso em: 29 mar. 2024.

Edição

Seção

Artigos