Doutorado Sanduíche: outras possibilidades de olhar a relação educação escolar, negritude e narrativas midiáticas

Autores

  • Delton Aparecido Felipe
  • Teresa Kazuko Teruya
  • Filomena Teixeira

Resumo

Este artigo tem como objetivo demonstrar as contribuições teórico-metodológicas que o estágio de doutorado realizado no período de março de 2012 a setembro de 2012, junto ao Centro de Investigação Didática e Tecnologia na Formação de Formadores - CIDTFF da Universidade de Aveiro – Portugal, possibilitou a análise das mídias e sua relação constante com a formação da subjetividade de alunos de alunas que adentram o espaço escolar. Essas contribuições respaldam em uma perspectiva teórica que entende a mídia como um difusor de pedagogias culturais. Essa experiência em Portugal nos permitiu condensar informações fundamentais à pesquisa de doutorado focado nos posicionamentos sugeridos pelas revistas Veja e Época sobre a educação da e para população negra.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2015-06-09

Como Citar

FELIPE, D. A.; TERUYA, T. K.; TEIXEIRA, F. Doutorado Sanduíche: outras possibilidades de olhar a relação educação escolar, negritude e narrativas midiáticas. Quaestio - Revista de Estudos em Educação, Sorocaba, SP, v. 17, n. 1, 2015. Disponível em: https://periodicos.uniso.br/quaestio/article/view/2234. Acesso em: 3 dez. 2022.

Edição

Seção

Artigos