Doutorado Sanduíche: outras possibilidades de olhar a relação educação escolar, negritude e narrativas midiáticas
Resumo
Este artigo tem como objetivo demonstrar as contribuições teórico-metodológicas que o estágio de doutorado realizado no período de março de 2012 a setembro de 2012, junto ao Centro de Investigação Didática e Tecnologia na Formação de Formadores - CIDTFF da Universidade de Aveiro – Portugal, possibilitou a análise das mídias e sua relação constante com a formação da subjetividade de alunos de alunas que adentram o espaço escolar. Essas contribuições respaldam em uma perspectiva teórica que entende a mídia como um difusor de pedagogias culturais. Essa experiência em Portugal nos permitiu condensar informações fundamentais à pesquisa de doutorado focado nos posicionamentos sugeridos pelas revistas Veja e Época sobre a educação da e para população negra.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Esta licença permite que outros remixem, adaptem e criem a partir do artigo para fins não comerciais, desde que atribuam ao(s) autor(es) o devido crédito e que licenciem as novas criações sob termos idênticos.
Os artigos publicados são de total e exclusiva responsabilidade dos autores, que mantêm os direitos autorais e atribuem o direito da primeira publicação para a Quaestio: Revista de Estudos em Educação do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade de Sorocaba.
Outros acordos contratuais podem ser feitos pelos autores, para posterior distribuição da versão do artigo (por exemplo em páginas institucionais ou pessoais, ou em livro), explicitando que o trabalho foi publicado nesta revista .