A educação física na educação de jovens e adultos (EJA) sob o ponto de vista do estudante

Autores

  • Roberto Gondim Pires
  • José Ailton Oliveira Carneiro
  • Raildo Silva Coqueiro
  • Luciano Alves da Cruz Júnior
  • Igor Costa Santos

Resumo

Este estudo objetivou avaliar a percepção do estudante quanto à necessidade da inclusão da disciplina Educação Física na matriz formativa da EJA. Trata-se de uma pesquisa descritiva, composta por estudantes do Programa EJA, em escolas com intervenção do PIBID – Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência, no município de Jequié-BA. As informações foram coletadas por meio de um questionário estruturado, utilizando-se procedimentos da estatística descritiva para análise. Os resultados revelaram: o rejuvenescimento da população estudantil; a indicação da necessidade de incluir a disciplina Educação Física na matriz formativa; não associação entre a indicação da Educação Física e práticas pregressas na referida disciplina.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2015-06-09

Como Citar

PIRES, R. G.; CARNEIRO, J. A. O.; COQUEIRO, R. S.; CRUZ JÚNIOR, L. A. da; SANTOS, I. C. A educação física na educação de jovens e adultos (EJA) sob o ponto de vista do estudante. Quaestio - Revista de Estudos em Educação, Sorocaba, SP, v. 17, n. 1, 2015. Disponível em: https://periodicos.uniso.br/quaestio/article/view/2236. Acesso em: 3 dez. 2022.

Edição

Seção

Artigos