Colômbia de férias faz a cartografia brincar

Autores

  • Karina Rousseng Dal Pont

Resumo

A proposta desta escrita está em partir da educação ao analisar o processo de criação como rede na arte contemporânea, e aproximar a cartografia escolar das obras de arte que se apropriam do mesmo objeto de estudo. Busco sentidos que possam mover alguns aspectos de como a cartografia escolar é ensinada, a fim de perceber pela arte outros modos de ampliar as leituras sobre o espaço. Partes do processo criativo da artista Mayana Redin são incorporados a esta pesquisa pela sutiliza como toma as linhas da cartografia em alguns de seus trabalhos. A artista traça sobre a cartografia escolar possibilidades de exercitar a imaginação pelos modos como apresenta o espaço. A partir da análise do vídeo Colômbia de férias (2011), mais do que definir um meio didatizante em aproximar a arte do ensino de geografia, desejo proliferar sensibilidades e fazer brincar a cartografia escolar.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2016-07-13

Como Citar

DAL PONT, K. R. Colômbia de férias faz a cartografia brincar. Quaestio - Revista de Estudos em Educação, [S. l.], v. 18, n. 1, 2016. Disponível em: https://periodicos.uniso.br/quaestio/article/view/2567. Acesso em: 17 ago. 2022.

Edição

Seção

Dossiê - Educação: Imagens, cinema e cotidianos