Uma didática para o ensino de Nanotecnologia

Autores

  • Andiara Pereira dos Santos
  • Sandra Valéria Limonta Rosa

Resumo

O presente trabalho objetiva fazer relações entre pedagogia e didática buscando uma melhor compreensão dos processos de ensino dos conteúdos da Física no Ensino Médio, em particular o ensino do conteúdo nanotecnologia. Apresentamos uma abordagem da Didática para o ensino de Física na perspectiva da Pedagogia Crítico-social dos conteúdos. Explicitamos a possibilidade do ensino dos conteúdos dessa disciplina a partir dos fundamentos didáticos propostos pelo autor – síncrese, análise e síntese – e escolhemos a nanotecnologia como conteúdo específico, dadas as potencialidades que este tema apresenta para ser apresentado aos alunos em relação com contexto social em que vivemos, como mercado e consumo, evolução da Ciência, impactos ambientais e humanos. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2016-07-13

Como Citar

SANTOS, A. P. dos; ROSA, S. V. L. Uma didática para o ensino de Nanotecnologia. Quaestio - Revista de Estudos em Educação, [S. l.], v. 18, n. 1, 2016. Disponível em: https://periodicos.uniso.br/quaestio/article/view/2579. Acesso em: 17 ago. 2022.

Edição

Seção

Artigos de Demanda